Recorrer à correção cirúrgica tem sido um investimento que cada vez mais pessoas têm feito para recuperar o bem estar emocional em relação com a aparência física
Características nas orelhas causadas por diversos fatores, seja por má formação de nascença ou por acidentes ao longo da vida, são incômodas para diversas pessoas e podem, muitas vezes, desencadear em vergonha e baixa autoestima. Por isso, o médico Rafael Zatz, que é especialista em cirurgia plástica em orelhas chamada de otoplastia, diz os primeiros passos que o paciente deve tomar para fazer os procedimentos de correção.
De acordo com o profissional, a otoplastia é um procedimento seguro e eficaz, realizado por profissionais experientes, visando trazer harmonia e equilíbrio ao seu rosto. Independente de qual tipo de procedimento estético o paciente pretende realizar nas orelhas, seja redução de tamanho, reconstrução do lóbulo, correção da chamada ‘orelha de abano’, reconstrução completa da orelha ou retirada de quelóides, é necessário ter como primeira prioridade a escolha de um bom cirurgião qualificado, experiente especificamente com cirurgia de orelhas, reconhecido e bem avaliado em sua região de atuação.
Ainda segundo o Dr. Rafael Zatz, um ótimo profissional, além, é claro, de realizar corretamente todos os procedimentos, irá de antemão, alertar ao paciente, de acordo com a situação específica, quais os possíveis riscos da cirurgia e quais os melhores resultados que poderão ser alcançados dentro da realidade, sem falsas promessas.
Rafael Zatz também informa que, numa consulta inicial avaliativa, “antes de realizar qualquer procedimento, os pacientes passam por avaliação com um anestesista para podermos aplicar a dose correta da sedação, bem como evitar intercorrências como reações alérgicas”.
Sobre o processo de pós operação, o médico explica que, de modo geral, é tranquilo para as cirurgias nas orelhas, mas que seguir os seguintes cuidados como, evitar exposição ao sol e atividades de alto impacto durante a primeira semana; comparecer ao retorno agendado; ele retira o curativo em sua clínica, após 4 dias e orienta os cuidados locais; as famosas faixas de orelhas (Uma espécie de tiara de malha) é mantida apenas a noite em situações de risco, como na prática esportiva. Como podem ver, os procedimentos do Dr Rafael Zatz são de rápida recuperação e com a necessidade mínima de cuidados, o que faz com o procedimento passe mais desapercebido pelas pessoas e que o paciente tenha uma ótima experiência!
O médico cirurgião Rafael Zatz ratifica que é essencial que a pessoa interessada em uma cirurgia de correção, fale sobre seus receios, desejos, necessidades e questione o máximo ao profissional, para que assim, todas as dúvidas sejam sanadas e não haja surpresas durante a operação.
Conheça mais o trabalho do Doutor Rafael Zatz:
https://instagram.com/dr.rafaelzatz
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa