Evento na Livraria do Espaço reuniu arte, literatura, música e convidados na tradicional Rua Augusta
Atriz, cantora e agora escritora, Sophie é um dos nomes mais vibrantes da cena artística contemporânea. Com carisma marcante e uma presença que transita com naturalidade pelos palcos, estúdios e livrarias, Sophie mostra que a arte é seu caminho e também sua verdade. Em entrevista exclusiva, ela fala sobre suas origens, trajetória e o impacto do seu primeiro livro, que tem emocionado e alertado leitores em todo o país.
Da peruca na escola ao palco profissional
A arte sempre foi o destino de Sophie. A música e o teatro chegaram primeiro. Meu pai tinha uma banda de rock nos anos 80, e eu sempre quis estar nesse universo. No colégio, usava perucas e criava personagens em dias comuns, então o teatro surgiu como uma necessidade natural relembra, rindo.
Desde muito pequena, Sophie mergulhou de cabeça no universo artístico. Estudo arte desde os 5 anos. Comecei no teatro aos 6, canto popular logo depois e, aos 10, já estudava canto lírico e instrumentos musicais. Sempre priorizei o estudo e continuo priorizando.
A certeza desde sempre: viver da arte
Ao contrário de muitas histórias de descoberta, Sophie sempre soube que queria viver da arte. Nunca pensei em fazer outra coisa. Desde pequena eu dizia que queria cantar e estar em novelas. É o que me move.
O Tal de love Bombing : um grito sincero contra relações abusivas
Seu primeiro livro, Love Bombing , tocou o público não apenas pelo tema atual, mas pela honestidade com que foi escrito. É um assunto atemporal, mas que hoje está ainda mais em alta, porque vivemos tempos de relações descartáveis. Eu também sofri com isso, sem saber o que era. Quando descobri o que era love bombing, fui estudar sobre. Conversando com minha família, surgiu a ideia de transformar isso em livro, usando minhas próprias experiências.”
Tudo é real
Sobre o quanto de Sophie existe no livro, ela é direta: Tudo. E não tenho problema algum em dizer isso. Acredito que tudo soa mais bonito quando tem grandes histórias por trás.
A escritora que nasceu sem querer
Apesar de escrever desde sempre, publicar um livro nunca foi sua prioridade. Mas agora, o gosto pela escrita parece ter ganhado novo fôlego. Tenho projetos em mente, e aos poucos, novos livros vão tomando forma.
Musical Hebe e a Marília Gabriela da ficção
Sophie também brilhou nos palcos do musical Hebe, onde interpretou Marília Gabriela. “Foi uma experiência única. Conheci o Marcelo Camargo, filho da Hebe, e ganhei amizades lindas. Fazer a Marília foi um desafio, principalmente por conta da voz e do jeito dela. Sou muito grata por esse período.
Com autenticidade, talento e coragem para transformar dores em arte, Sophie prova que sua trajetória está só começando e que sua voz, seja cantada, encenada ou escrita, veio para ficar.